Alunos da Rede Municipal são premiados no 2º Festival Literário de Bertioga

30 de maio de 2024

Alunos da Rede Municipal são premiados no 2º Festival Literário de Bertioga

A segunda edição do Festival Literário de Bertioga (Felibert) foi encerrada nesta quarta-feira (29), com a premiação dos 17 alunos vencedores. Esta edição teve o tema “Palco da Diversidade Cultural de Bertioga”, dividido nas categorias ilustração com legenda, acróstico, relato pessoal, poema e crônica.

Participaram cerca de 9 mil alunos de 23 escolas públicas da cidade. Como resultado, foi confeccionado um livro com todos os trabalhos vencedores. A coletânea foi distribuída aos autores, às unidades escolares do município e às autoridades da área da educação.

O Felibert tem o objetivo de incentivar a produção artística e literária dos estudantes, expressando e descobrindo sobre culturas, tradições e histórias de Bertioga.