19 de junho de 2024

Representantes do turismo de Bertioga participam do Programa Valoriza SP

Na última quinta-feira (13), representantes da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Bertioga e da ABECO (Associação Bertioguense de Ecoturismo) participaram do programa de capacitação dos gestores públicos e profissionais do turismo, Valoriza SP a fim de desenvolver um turismo mais sustentável em Bertioga. Foram apresentados os programas para o Turismo de Natureza desenvolvido no Estado de São Paulo.

O evento conta com palestras e debates sobre as parcerias que podem ser realizadas em conjunto com a Fundação Florestal. A apresentação foi feita pelo Núcleo de Novos Negócios e Parcerias, bem como as atividades de turismo de natureza no Polo Cuesta, Parque Estadual Caminhos do Mar, Legado das Águas, Vale do Ribeira com apresentação do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), e do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Segundo o Chefe de Ecoturismo da Prefeitura de Bertioga, Aluízio Dyrço Bernardino, “O programa Valoriza SP é muito importante, pois apresenta grandes oportunidades de crescimento e aprendizado do turismo em Bertioga”, ressaltando que Bertioga possui quase todos os tipos de turismo exploráveis, como o turismo de natureza, observação de aves, fauna e astros, cicloturismo, pedagógico, educação e pesquisa, cultural, aventura, náutico, sol e praia, pesca, religioso, de eventos.

Além disso, Aluízio comenta que o turismo de Bertioga está crescendo exponencialmente, e se propõe para, em breve, trabalhar o turismo de negócios e feira de eventos, além de toda a programação atual da cidade.

A participação no Valoriza SP é uma chance de, além do aprendizado, apresentar atividades turísticas promovidas em Bertioga.