7 de março de 2024

Evento gratuito da Escola de Samba Bisnetos do Cacique promove muito samba no pé e premiação para mulheres em Bertioga

A Escola de Samba Bisnetos do Cacique, de Bertioga, realizará um evento especial e aberto ao público em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo, 25 mulheres serão homenageadas por se destacarem pelo voluntariado e dedicação à comunidade. A programação acontece em paralelo com ações e homenagens realizadas pela Prefeitura. As homenagens da Bisnetos iniciam às 20h, na sede da escola, na Rodovia Rio Santos, km 224,5, nº 2.160, no bairro Jardim Vicente de Carvalho.

A noite especial, proposta pelo presidente Manoel Fernandes e pela relações públicas Priscilla Morethson, contará com abertura exclusiva de mulheres da escola e convidadas, seguida pela entrega das medalhas Clementina de Jesus, nome escolhido por Priscilla em honra à cantora e ícone do samba.

“Os ensaios estão acontecendo com dedicação, com destaque para a preparação das músicas de Clementina de Jesus, que serão apresentadas durante o evento”, contou Priscilla. Ainda segundo a organizadora, a programação completa promete ser marcante e de muito reconhecimento e celebração das mulheres.

Além das 25 homenageadas, todas as mulheres presentes ganharão flores pela data comemorativa. “A comunidade de Bertioga está convidada a participar desse evento, que promete ser uma noite marcante de reconhecimento e celebração das mulheres”, ressaltou Priscilla.

Dedicação às mulheres na ciência, arte e saúde

Priscilla Morethson, que também será homenageada pela atuação durante o Carnaval bertioguense deste ano, trabalha como cirurgiã-dentista, especializada em harmonização e rejuvenescimento facial. Além disso, como bailarina e intérprete, ela promove a dança do ventre e resgata a memória de grandes artistas brasileiras.

“Escolhi, como propósito de vida, cuidar de mulheres em diferentes aspectos da feminilidade. Minha vida pessoal e profissional é toda fundamentada em sonoridade e uma profunda admiração pelo feminino e suas conquistas”, afirmou Morethson.

A cirurgiã-dentista ressalta que no dia a dia da carreira ela não busca apenas a estética, mas também o bem-estar integral da mulher. Como intérprete, Priscilla busca resgatar a memória de renomadas artistas brasileiras, como Clementina de Jesus, Elis Regina e Clara Nunes.

Além disso, sua paixão pela dança do ventre a levou a promover o empoderamento feminino por meio da expressão corporal e do exercício físico. “Escolhi a dança do ventre por ser democrática, possível de ser praticada por todos os tipos de corpos, de mulheres de todas as idades. Neste contexto, trabalho a oposição à vulgaridade, trazendo delicadeza e elegância para a movimentação das minhas alunas dentro e fora dos palcos”, conta Morethson.

Priscilla Morethson é uma verdadeira representante da força e da dedicação das mulheres em diversas esferas da vida, sendo uma fonte de inspiração para a comunidade de Bertioga.