7 de março de 2024

Bailarinos de Bertioga se preparam para bilhar em renomado festival de dança em SP

Os bailarinos de Bertioga se preparam para mais uma vez dar um show durante renomado festival de dança em São Paulo, capital. Neste sábado (9), um grupo de alunos do projeto de ballet da Prefeitura embarcam para o XVII Troféu Dança São Paulo, que acontece no Teatro Ítalo Brasileiro, no bairro Santo Amaro. Em 2023, alunas e professoras participaram duas vezes desta competição, e dominaram o pódio.

Desta vez, oito participantes sobem ao palco se dividem para apresentar dez coreografias, nas modalidades de Ballet Clássico Livre, Clássico Repertório e Jazz. De acordo com a produção do festival, a Vida ao Corpo – produções e eventos, tem como principal objetivo valorizar, difundir, estimular e popularizar a dança no Brasil, além de realizar um intercâmbio entre bailarinos, grupos e escolas nacionais e internacionais.

A diretoria de Cultura de Bertioga, Camila Quelhas, confessa estar orgulhosa e ansiosa para mais uma apresentação das alunas. “O empenho nas aulas e nos ensaios moldam a capacidade dos nossos bailarinos. Com certeza, mais uma vez eles vão brilhar e representar muito bem nosso município. O investimento em cultura realizado pela gestão é refletido no ótimo desempenho dos alunos e professores dos projetos da Prefeitura”, ressaltou Camila.